Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atletas retomam treinos no Estádio Olímpico de Canoagem Slalom

Canoagem

08/03/2016 14h34

Canoagem slalom

Atletas retomam treinos no Estádio Olímpico de Canoagem Slalom

A estrutura, construída para os Jogos Olímpicos, é utilizada em treinamentos de canoístas brasileiros e de outros países

Localizado no Parque Olímpico de Deodoro, em uma área conhecida como Parque Radical, o Estádio Olímpico de Canoagem Slalom, que receberá as competições da modalidade durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi ocupado, no último fim de semana, por mais de 50 canoístas de vários países – entre eles nove brasileiros –, que realizam treinos diários para conhecer a nova estrutura e desde já aprender as particularidades das corredeiras.

Já garantida para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Ana Sátila participa dos treinos no Estádio Olímpico de Canoagem Slalom. Foto: Getty Images
Rede do Esporte

“Temos vários atletas internacionais por aqui. Por exemplo, a equipe inglesa que foi definida para disputar os Jogos Olímpicos está toda aqui”, ressalta Ettore Ivaldi, treinador da Seleção Brasileira.

Esperança de medalha para o país nas Olimpíadas, Ana Sátila chegou há uma semana da Austrália, depois de disputar duas competições (Austrália Open e o Campeonato da Oceania). Ela desembarcou concentrada para o período de treinos no Estádio Olímpico de Canoagem Slalom. “Vamos trabalhando com calma, mas sempre mantendo o foco. Temos muito trabalho pela frente”, adianta a jovem de 19 anos, que já garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos.

 Além de Sátila, Felipe Borges e Leonardo Curcel, do C1 Masculino; Charles Corrêa e Anderson Oliveira, do C2 Masculino; Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues, Ricardo Taques e Guilherme Mapelli, do K1 Masculino, estão no Rio de Janeiro se preparando para participar da Seletiva Nacional que contará com 46 atletas definidos de acordo com o Ranking 2015.

Pedro Gonçalves está confiante.  “A cada dia estamos chegando mais próximo do sonho. Agora é lutar para garantir um bom resultado na seletiva e depois buscar a vaga olímpica”, comenta o canoísta.

Os atletas das categorias K1, C1 e C2 Masculino que se classificarem nessa disputa ainda precisarão conquistar bons resultados nas três etapas da Copa do Mundo, sendo que a última será realizada em Pau, na França, nos dias 18 e 19 de junho. Ao final de todas as etapas quem tiver a melhor média por categoria também garantirá o seu lugar para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Por ser país-sede o Brasil tem uma vaga garantida em cada categoria oficial da Canoagem Slalom para as Olimpíadas.

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem