Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atletas olímpicos do badminton competem no Canadá em confrontos preparatórios para o Rio 2016

Badminton

28/06/2016 11h51

Badminton

Atletas olímpicos do badminton competem no Canadá em confrontos preparatórios para o Rio 2016

Ygor Coelho e Lohaynny Vicente disputam, em Calgary, o Yonex Canada Open, que começa nesta terça-feira

Na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, os atletas do badminton Ygor Coelho e Lohaynny Vicente, que defenderão o país em agosto na capital fluminense, estão no Canadá, onde disputam o Yonex Canada Open, evento internacional que começa nesta terça-feira (28.6) e prossegue até o domingo (3.7), no Markin Macphail Centre, em Calgary.

Ygor Coelho e Lohaynny Vicente: mais um teste, desta vez no Canadá, antes dos Jogos Rio 2016. Foto: Arquivo CBBd

A dupla acabou de participar de uma clínica pré-game, na Europa, onde, durante vários dias, participaram de atividades de treinamentos, culturais e de relacionamento com atletas de outras nações como parte de uma estratégia de preparação especial para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ygor Coelho e Lohaynny Vicente jogam somente nas categorias simples masculino e simples feminino, as mesmas em que foram classificados para as Olimpíadas. No Canadá, ele se juntam a rivais do badminton de todo o mundo. A atmosfera no Markin MacPhail Centre deve ser bastante competitiva, já os atletas competem por um US$ 55 mil em prêmios.

Fonte: Confederação Brasileira de Badminton