Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Arena olímpica receberá Etapa Nacional do Judô Para Todos

Judô

14/09/2017 15h35

Legado

Arena olímpica receberá Etapa Nacional do Judô Para Todos

Competição promovida pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro será realizada na Arena da Juventude no dia 1º de outubro

Os atletas do Judô Para Todos terão a oportunidade de competir em uma das instalações dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. No dia 1º de outubro, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) realizará a Etapa Nacional do JPT na Arena da Juventude, em Deodoro. As inscrições podem ser feitas na sede da FJERJ ou nos Núcleos Regionais até esta quinta-feira (14.9).

A programação oficial do evento começa com concentração e classificação dos atletas a partir das 10h. As lutas se iniciam pela classe Chupeta e Festival, seguidas pelas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior.

O Judô para Todos tem por objetivo promover a inclusão, o bem estar e o desenvolvimento das Pessoas Com Deficiência (PCDs) nos segmentos Paralímpico, Surdolímpico, Special Olympics e Judô For All. Além de estimular o desenvolvimento físico, também proporciona o aumento da autoestima, o controle da ansiedade e do medo, além de desenvolver a parte intelectual e sócioafetiva dos praticantes.

Fonte: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)