Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Arena Carioca 1 receberá competição de crossfit neste fim de semana

Atletismo

28/09/2017 14h46

Parque Olímpico

Arena Carioca 1 receberá competição de crossfit neste fim de semana

O evento também vai contar com áreas de convivência, food trucks e estandes de serviços relacionados à modalidade

Cerca de 200 atletas participarão de uma competição de crossfit neste fim de semana (30.09 e 01.08) na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de janeiro. A competição é aberta ao público em geral, que deve levar apenas 1kg de alimento não perecível para doação a uma instituição de caridade.

No espaço, cedido pela Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), está sendo montado um ringue para apresentação de cinco categorias: iniciante, intermediário, avançado, master e mista. A premiação – que inclui medalhas e troféus – vai para as três melhores duplas ao final dos dois dias de baterias. O evento também vai contar com áreas de convivência, food trucks e estandes de serviços relacionados à modalidade.

Fotos: Graciela Vizzotto/AGLO

No sábado, cerca de 50 duplas masculinas e 40 femininas fazem suas exibições na categoria Iniciante. Em seguida será a vez da categoria Intermediária (com cerca de 20 duplas de masculino e feminino), Avançada (com cerca de 20 duplas também de ambos os sexos), Master (cerca de 20 duplas de masculino e feminino, praticantes acima de 35 anos) e Mista (dez duplas formadas). Já no domingo, serão realizadas três provas eliminatórias, com realização da semifinal e final no turno da tarde. O Crossfit conjuga três modalidades: exercício aeróbico (cardio), Levantamento de Peso Olímpico (LPO) e a ginástica olímpica.

 

 

Publicado por Autoridade de Governança do Legado Olímpico - AGLO em Sexta, 29 de setembro de 2017

 

Confira a programação do evento:

 


Fonte: Autoridade de Governança do Legado Olímpico