Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aprovado o regulamento para entrada e saída de equinos para os Jogos Rio 2016

27/04/2015 14h36

Aprovado o regulamento para entrada e saída de equinos para os Jogos Rio 2016

Instrução normativa foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira.

Foi aprovado, na quinta-feira (23.04), o regulamento de defesa agropecuária relacionado à chegada, permanência e saída dos equinos que participarão dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. A instrução normativa foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta (24.04).

O documento indica que os animais cheguem pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e sigam diretamente para o Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro, em rota apresentada pelo Comitê Rio 2016 com pelo menos 120 dias de antecedência.

O documento também determina que não será permitida a permanência no local dos Jogos de animais que não participarão do evento dentro dos 180 dias que antecedem sua abertura.

Procedimentos relacionado à importação temporária dos animais, aos pontos de ingresso, ao trânsito de equinos, à aprovação do plano de biosseguridade,  ao retorno dos equinos ao país de origem, à importação de produtos de uso veterinário e alimentação também são detalhados na instrução normativa.

Fonte: APO