Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Após quebrar recorde sul-americano no Mundial de Londres, Rosangela Santos vence 100m na Polônia

Atletismo

16/08/2017 11h55

Atletismo

Após quebrar recorde sul-americano no Mundial de Londres, Rosangela Santos vence 100m na Polônia

Brasileira foi a mais rápida no Memorial Kamili Skolimowskiej, em Varsóvia. No próximo domingo, ela compete no Grande Prêmio de Birmigham, na Grã-Bretanha

Rosangela_Santos_Wagner_Carmo_CBAt.jpg
Rosângela Santos. Foto: Wagner Carmo/CBAt
Rosangela Santos, que na semana passada terminou em sétimo lugar nos 100m do Campeonato Mundial de Londres, o melhor resultado na prova na história de uma atleta sul-americana na competição, voltou ao circuito europeu nesta terça-feira (15.08). Ela disputou o Memorial Kamili Skolimowskiej, em Varsóvia, na Polônia.

A brasileira, atleta do Pinheiros, venceu a prova com o tempo de 11s22, cruzando a linha de chegada à frente das jamaicanas Natasha Morrison, com 11s30, e Shillonie Calvert-Powell, com 11s35.

No Mundial de Londres, encerrado no último domingo, Rosangela bateu o recorde sul-americano dos 100m nas semifinais, com 10s91. Ela transformou-se na primeira brasileira a correr a distância abaixo dos 11 segundos e a primeira sul-americana a participar da final de um Mundial. Ela integrou ainda o revezamento 4 x 100m, que ficou em sétimo lugar no Estádio Olímpico.

Antes das merecidas férias, Rosangela compete no próximo domingo (20.08) no Grande Prêmio de Birmigham, na Grã-Bretanha, antepenúltima etapa da Liga Diamante de 2017, o principal circuito de competições da IAAF.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo