Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Andressa de Morais conquista prata na final da Liga Diamante de Atletismo

Atletismo

31/08/2018 18h57

Atletismo

Andressa de Morais conquista prata na final da Liga Diamante de Atletismo

Atleta do lançamento de disco superou, em Bruxelas, a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e mundial, que ficou com o bronze. Competição é o principal circuito do atletismo

A paraibana Andressa Oliveira de Morais, atleta do Pinheiros e contemplada com a Bolsa Pódio, conseguiu, nesta sexta-feira (31.8), um resultado espetacular. A brasileira terminou em segundo lugar a disputa do lançamento do disco da etapa final da Liga Diamante, o principal circuito de competições da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês). O evento foi disputado em Bruxelas, na Bélgica.

3108_moraisandressa_arremdiscofem.jpg
Andressa de Moraes: resultado histórico para o atletismo brasileiro em Bruxelas. Foto: Ricardo Bufolim-CBAt

Recordista sul-americana da prova, Andressa obteve 64,65m e só foi superada pela cubana Yaimé Pérez, com 65,00m. As duas bateram a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e bicampeã mundial, a grande favorita da prova, que ficou em terceiro lugar, com 64,31m.

"Estou muito feliz. O resultado mostra, mais uma vez, que o trabalho que venho fazendo com o meu técnico está dando certo. Aliás, não estou conseguindo tudo isso sozinha. Tenho de agradecer a muita gente"
Andressa de Moraes

Andressa, campeã brasileira, sul-americana e ibero-americana, conseguiu a marca no último lançamento e chegou a liderar a competição. Yaimé superou a brasileira em sua última tentativa. As duas só puderam comemorar o ouro e a prata depois que Sandra Perkovic lançou a 63,72m.

Finalista no Mundial de Londres 2017, a atleta classificou-se para a final após disputar quatro etapas da Liga Diamante. Ela ficou em quarto em Londres, Doha e Paris, e, em Roma, terminou em sétimo.

"Estou muito feliz. O resultado mostra, mais uma vez, que o trabalho que venho fazendo com o meu técnico está dando certo", disse Andressa, referindo-se ao especialista cubano Julián Mejia. "Aliás, não estou conseguindo tudo isso sozinha. Tenho de agradecer a muita gente", completou a atleta.

Thiago Braz é décimo

No salto com vara, o paulista Thiago Braz da Silva, campeão e recordista olímpico do salto com vara nos Jogos Rio 2016, também participou das finais de Bruxelas. O brasileiro terminou em 10º lugar, com 5,53m. O russo Timur Morgunov foi o campeão, com 5,93m. O norte-americano Sam Kendricks ficou em segundo lugar, com 5,88m, seguido do canadense Shawn Barber, com 5,83m.

Na quinta-feira (30.8), nas finais da Liga Diamante de Zurique, na Suíça, o brasileiro Darlan Romani por pouco não subiu ao pódio. Ele terminou em quarto lugar no arremesso do peso, em outra grande apresentação, com a marca de 21,94m - apenas um centímetro abaixo de seu recorde sul-americano.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo