Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ana Marcela e Allan do Carmo garantem presença no Rei e Rainha do Mar 2019

Maratona aquática

05/12/2018 14h33

Maratonas Aquáticas

Ana Marcela e Allan do Carmo garantem presença no Rei e Rainha do Mar 2019

Competição na Praia de Copacabana contará ainda com Vivi Jungblut, Victor Hugo Colonese, Betina Lorscheitter e Leonardo de Deus

As equipes brasileiras que irão disputar o Desafio Elite do Rei e Rainha do Mar 2018, nos dias 22 e 23 de dezembro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, já estão definidas. Seis atletas consagrados na maratona aquática mundial serão divididos em três duplas: Ana Marcela e Allan do Carmo (amarelo), Vivi Jungblut e Victor Hugo Colonese (verde) e Betina Lorscheitter e Leonardo de Deus (azul). A maior competição internacional em águas abertas do país contará ainda com três times internacionais que serão anunciados em breve.

anamarcelalinhachegada.jpg
Foto: Divulgação

Para Allan, o Rei e Rainha é um evento que promete fechar o ano da melhor maneira possível. Pelo segundo ano terá a companhia de Ana Marcela, que em 2018 se isolou como a maior campeã mundial da história, com quatro triunfos. "O Rei e Rainha do Mar é uma prova super tradicional, que já faz parte do calendário carioca e nadar na praia de Copacabana, que foi palco das Olimpíadas do Rio, sempre será especial. O desafio vai ser forte, são atletas de alto nível com três equipes brasileiras e atletas internacionais. Espero, ao lado da Ana Marcela, conseguir fazer uma grande prova", disse.

Ana Marcela, tetracampeã mundial, Allan do Carmo, Vivi Jungblut e Victor Hugo Colonese fizeram uma ótima temporada de 2018 e já garantiram vaga no Pan-Americano de Lima, no Peru, em 2019.

Além do Desafio Elite, o Circuito Rei e Rainha do Mar também contará com a disputa amadora, para a disputa de provas de natação no mar, corrida na areia, biathlon e as provas kids (de 5 a 13 anos), de natação e corrida, que ocorrerão no sábado. Já no domingo é a vez do stand up paddle.

Fonte: Rei e Rainha do Mar