Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ana Marcela Cunha volta ao topo do ranking do Circuito Mundial de maratonas aquáticas

Maratona aquática

18/06/2018 17h00

Maratonas aquáticas

Ana Marcela Cunha volta ao topo do ranking do Circuito Mundial de maratonas aquáticas

Brasileira venceu a etapa de Balatonfüred, na Hungria, e levou sua primeira medalha de ouro no Circuito de 2018

Ana Marcela Cunha conquistou, no último sábado (16.06), sua primeira medalha de ouro no Fina Marathon Swim World Series 2018. A atleta da seleção brasileira venceu a etapa de Balatonfüred, na Hungria. Viviane Jungblut terminou na 22ª posição, Fernando Ponte em 14º, Allan do Carmo em 15º, Diogo Villarinho em 17º e Alexandre Finco em 26º.

anamarcela.jpg
Foto: CBDA/Divulgação

Depois de ficar fora do pódio em Setúbal, Ana Marcela Cunha chegou à Hungria com o objetivo de conquistar sua primeira medalha de ouro no Circuito Mundial em 2018, além de retomar a liderança do ranking da competição nesta temporada. A atleta brasileira precisou de 2h05m53s para completar os 10km da prova. Haley Anderson ficou em segundo e Rachele Bruni em terceiro.

"Foi uma prova muito boa. Fiz a primeira volta bem tranquila. Na segunda, já me mantive entre as dez primeiras. Na última, fiquei entre as cinco e, desta vez, o sprint final entrou e deu certo. Estou muito feliz com este resultado", disse a campeã que retorna ao topo do ranking do circuito.

A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será no fim de julho, em Lac St. Jean, no Canadá.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)