Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Almir Júnior leva ouro no salto triplo no Caribe e faz terceira marca do mundo

Atletismo

14/05/2018 10h44

Salto Triplo

Almir Júnior leva ouro no salto triplo no Caribe e faz terceira marca do mundo

No Meeting de Guadalupe, o atleta de Mato Grosso, prata no Mundial Indoor, alcançou a melhor marca de sua carreira, com 17,53m

O triplista brasileiro Almir Júnior teve mais um grande resultado na temporada. Durante o Meeting de Guadalupe, no Caribe, no último fim de semana, o mato-grossense de 24 anos conquistou a medalha de ouro ao saltar 17,53m, o melhor de sua carreira.

almirsaltou.jpg
Almir registra terceiro melhor salto na temporada. Foto: Divulgação.

Foi a primeira vez que Almir saltou acima de 17 metros ao ar livre. A marca de Almir Júnior é a terceira melhor do ranking mundial na temporada. O brasileiro fica atrás apenas do cubano naturalizado português Pedro Pichardo, com 17,95m, e do norte-americano Christian Taylor, com 17,81m.

Durante a prova em Guadalupe, Pichardo ficou na terceira colocação, ao saltar 17,40m, mesma marca do segundo colocado, Will Claye (Estados Unidos). Claye, em março último, foi campeão do Mundial Indoor em Birmingham, na Grã-Bretanha, com 17,43 m. Na ocasião, Almir Junior ganhou a prata e ficou a dois centímetros do vencedor.

Ele já era líder do ranking brasileiro da temporada, com 16,96m, marca alcançada em Porto Alegre, a cidade onde mora e compete pela Sogipa, treinando com José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca.

Nascido no Mato Grosso, Almir Junior marcou outra proeza em Guadalupe. Com o salto de 17,53m, ele agora é o terceiro melhor triplista da história do atletismo nacional. Fica atrás apenas de Jadel Gregório, que tem 17,90m, e de João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, que tem 17,89 m.

Em Guadalupe o Brasil teve ainda dois atletas no pódio: Talles Frederico Souza Silva (Pinheiros), treinado por Kiyoshi Takahashi, foi o segundo com 2,22 m no salto em altura. Tiago Silva (Pinheiros), treinado por Tânia Moura, foi o terceiro no salto em distância, com 7,14 m.

"Parabéns ao Almir por mais essa conquista para o Brasil", comemorou o presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho. "O Almir é jovem e pode competir por muitos anos em defesa de seu clube e da Seleção Brasileira", completou.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo