Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aline Silva, Giullia Penalber e Lais Nunes disputam Golden Grand Prix de wrestling

Lutas

24/11/2016 14h23

Luta Olímpica

Aline Silva, Giullia Penalber e Lais Nunes disputam Golden Grand Prix de wrestling

Brasileiras voltam a representar país em competição internacional depois dos Jogos Olímpicos nesta sexta (25.11), em Baku, no Azerbaijão

O wrestling feminino brasileiro volta aos tapetes internacionais nesta sexta-feira (25.11) para a disputa do Golden Grand Prix, em Baku, Azerbaijão. Aline Silva na categoria até 75kg, Giullia Penalber (até 55kg) e Lais Nunes (até 63kg) representam o país em um dos torneios mais tradicionais do calendário mundial e que mantém o alto nível mesmo pós Jogos Olímpicos. Para Aline Silva, que representou o país nos Jogos Olímpicos e conquistou o bicampeonato no Mundial Militar, o torneio serve para voltar a sentir a atmosfera competitiva e quem sabe encerrar o ano com mais uma conquista.

“É claro que o pico de desempenho de todos os atletas estava voltado para os Jogos Olímpicos do Rio, então o objetivo é lutar o melhor possível e representar o país. Foi um ciclo de muitas conquistas e faltou uma. Decidi adiar o sonho de ser mãe e competir mais um ciclo para Tóquio 2020 em busca da medalha olímpica”, disse Aline, 30 anos, dona de nove medalhas de ouro em competições internacionais de 2014 a 2016.

Lais Nunes e Aline Silva. Foto: Kaio Almeida/CBW

Já para Lais Nunes e Giullia Penalber, ambas com 24 anos, a certeza é de que o próximo ciclo promete ser ainda mais promissor. Oriunda do judô, Giullia passou a se dedicar exclusivamente ao Wrestling em 2012 e, mesmo sem obter a vaga para Rio 2016, integrou o ranking das 20 melhores atletas do mundo na categoria até 55kg. Já Lais Nunes se tornou a atleta mais jovem da modalidade a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A brasileira é uma das estrelas olímpicas do torneio.

“Uma competição com atletas de qualidade é ótima para fechar um ano desgastante como esse. Mesmo assim, me sinto bem fisicamente para competir. Os Jogos Olímpicos já passaram e vamos para mais uma batalha para fechar o ano com mais uma conquista”, comentou Lais, campeã pan-americana este ano.

Confira a programação do Golden Grand Prix 2016

Wrestling feminino – 25.11
Giullia Penalber até 55kg
Lais Nunes até 63kg
Aline Silva até 75kg

Eliminatórias às 4h e Finais às 13h (de Brasília)

Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling

tags: