Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alimentos arrecadados no Rio Bike Fest são doados a instituição

Geral

13/06/2017 15h25

AGLO

Alimentos arrecadados no Rio Bike Fest são doados a instituição

O evento reuniu 120 ciclistas em competições no velódromo olímpico e quase dois mil participantes em passeio ciclístico

13062017_aglo_32.jpg
Mantimentos foram levados ao Centro Estrela do Amanhã, que atende a 352 crianças e jovens. Foto: Divulgação/AGLO
Quase uma tonelada de alimentos não perecíveis foi arrecadada durante o Rio Bike Fest, realizado no mês de maio no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O evento reuniu 120 ciclistas nas disputas das competições no velódromo e quase dois mil participantes no Passeio Ciclístico. Promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBV), Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e com apoio da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) e do Ministério do Esporte, o Rio Bike Fest marcou a reinauguração da pista do velódromo para competições após os Jogos Rio 2016.

Os mantimentos foram levados para o Centro Social, Cultural e Esportivo Estrela do Amanhã (CSCEEAJG), no Jardim Guaratiba, zona oeste do Rio. Fundada em 2003, a instituição atende a 352 crianças e jovens e oferece cursos e atividades culturais, esportivas, ambientais e sociais, além de atuar na melhoria da qualidade de vida e no exercício da cidadania de famílias da região.

A presidente do Estrela do Amanhã, Izabel Maia, destacou a importância da ajuda do Ministério do Esporte e de todos os envolvidos na doação desses alimentos. "Além deste benefício, o projeto Brincando com Esporte trouxe a oportunidade para os nossos jovens de conhecer as instalações olímpicas da Barra da Tijuca. Hoje estamos recebendo estes alimentos com muita alegria", disse Izabel.

Uma das estrelas do amanhã da instituição é Nandinho da Silva, jovem que participou do Projeto Brincando com Esporte, criado pelo Ministério do Esporte, no Parque Olímpico da Barra. O jovem atleta disputará o campeonato Brasileiro de Taekwondo em Londrina, no fim de junho. O projeto Estrela do Amanhã no Taekwondo é patrocinado pela Casa da Moeda do Brasil e utiliza o esporte como meio para proporcionar a inclusão social, o bem-estar físico, a promoção da saúde, o desenvolvimento intelectual e humano, assegurando o exercício da cidadania de crianças e jovens da região.

Graciela Vizzotto, Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO)