Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Airbnb oferecerá serviços de hospedagem alternativa nos Jogos Rio 2016

27/03/2015 15h26

Airbnb oferecerá serviços de hospedagem alternativa nos Jogos Rio 2016

Anunciada como fornecedora oficial, empresa contará com cerca de 20 mil anúncios disponíveis para o período do megaevento

Alex Ferro/ Rio 2016
Alex Ferro/ Rio 2016# Joe Gebbia, cofundador da Airbnb, anuncia parceria com os Jogos Rio 2016 na sede do Comitê Organizador
Joe Gebbia, cofundador da Airbnb, anuncia parceria com os Jogos Rio 2016 na sede do Comitê Organizador

A empresa Airbnb foi anunciada, nesta sexta-feira (27.03), como fornecedora oficial de hospedagem alternativa do Comitê Organizador Rio 2016. Pelo acordo, serão disponibilizados cerca de 20 mil quartos para visitantes que estiverem no Rio durante o evento.

A hospedagem é sempre um fator fundamental para os milhares de torcedores que viajam para acompanhar de perto cada edição dos Jogos Olímpicos. Maior plataforma de hospedagem alternativa do mundo, o Airbnb opera desde 2008, administrando uma comunidade confiável para que as pessoas anunciem, descubram e reservem espaços diferenciados pela internet.

“Estamos muito orgulhosos desta parceria com o Comitê Rio 2016, que trará oficialmente a hospedagem compartilhada para os Jogos. Com turistas vindos de todas as partes do mundo, nossos anfitriões do Rio vão servir como representantes do país para mostrar ao mundo a autentica hospitalidade brasileira”, comentou o cofundador do Airbnb e diretor executivo de Produto, Joe Gebbia.

De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a expectativa é de que mais de 380 mil turistas viajem à cidade para acompanhar o evento, marcado para agosto de 2016.

Com preços mais acessíveis, a empresa aposta no relacionamento entre hóspedes e anfitriões para garantir uma experiência completa aos visitantes. É o que acredita Daniel Almeida, que há três anos decidiu abrir sua casa para receber viajantes de todo o mundo.

“Diferente de muitos hotéis, o que podemos oferecer aos visitantes é esta sensação de estar em casa. E a maioria dos hóspedes que recebemos já vem procurando exatamente isto. Podemos não ter o melhor quarto, a melhor localização, mas o calor humano é o nosso diferencial”, conta o paulista, que oferece oito quartos da casa onde mora com a esposa e um amigo, no bairro de Santa Teresa.

A plataforma do Airbnb será integrada ao sistema de compra de ingressos para os Jogos Olímpicos a partir do dia 31 de março.

Fonte: Rio 2016