Você está aqui: Página Inicial / Notícias / AGLO convida hotéis a praticar tarifas menores para tornar eventos mais competitivos no Parque Olímpico

Geral

26/06/2017 16h43

Legado

AGLO convida hotéis a praticar tarifas menores para tornar eventos mais competitivos no Parque Olímpico

Edital para credenciar meios de hospedagem num raio de 10km do Parque Olímpico foi publicado no Diário Oficial da União

Convidar os meios de hospedagem nos arredores do Parque Olímpico da Barra a praticar preços mais convidativos para tornar os eventos esportivos na região mais competitivos. Essa é a premissa de um edital publicado pela Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) nesta segunda-feira, 26.06, no Diário Oficial da União.

Visão aérea do Parque Olímpico da Barra e seus arredores: parceria com hotéis para ajudar a tornar os eventos competitivos. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br
"Com essa proposta, haverá uma oportunidade de busca de hospedagens mais acessíveis e, assim, um aumento de competitividade do Parque Olímpico na captação de eventos"
Paulo Márcio Dias Mello, presidente da AGLO

O texto tem como finalidade credenciar empresas do ramo de prestação de serviços hoteleiros num raio de 10km do Parque Olímpico da Barra. O requisito é que se comprometam a limitar o valor do custo da diária para apartamentos duplos, com café da manhã incluso, para receber atletas, dirigentes de instituições esportivas e participantes envolvidos na realização de eventos promovidos nas instalações administradas pela AGLO no Parque Olímpico da Barra. São elas as Arenas Cariocas 1 e 2, o Velódromo Olímpico e o Centro Olímpico de Tênis.

"No período pós-olímpico, a rede hoteleira do Rio de Janeiro tem tido uma menor demanda em relação aos anos anteriores. Com essa proposta, haverá uma oportunidade de busca de hospedagens mais acessíveis e, assim, um aumento de competitividade do Parque Olímpico na captação de eventos", afirmou Paulo Márcio Dias Mello, presidente da AGLO.

Entre os serviços necessários para hotéis, pousadas e similares interessados serem credenciados está a capacidade de receberam os usuários com profissionais capacitados para prestar informações e esclarecimentos, inclusive de cunho turístico e em inglês, e informar se oferecem instalações para pessoas de mobilidade reduzida. A AGLO poderá, a qualquer momento, realizar visitas aos estabelecimentos.

Fonte: brasil2016.gov.br

tags: ,