Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acampamento Nacional reúne nova geração do handebol brasileiro no interior paulista

Handebol

19/09/2017 16h22

Handebol

Acampamento Nacional reúne nova geração do handebol brasileiro no interior paulista

Mais de 130 jovens participam de período de treinamento em São Bernardo do Campo (SP)

Os atletas das categorias Juvenil foram convidados para participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol. As atividades do feminino serão realizadas entre 22 de setembro a 1º de outubro. Os garotos participarão entre 4 e 13 de outubro. O projeto, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com os Correios, será desenvolvido em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

acampamentonacional.jpg
Foto: Divulgação/CBHb

No feminino, foram convocados 70 atletas de 13 estados, mais o Distrito Federal. No masculino, 66 jovens de 20 estados acabaram escolhidos, sendo que 42 foram destaques nos acampamentos regionais. Os demais foram selecionados após participações nos Jogos Escolares de 2016 e no Campeonato Brasileiro Juvenil 2017.

Até o fim do ano, as categorias Infantil e Cadete masculina e feminina também serão atendidas no Acampamento Nacional. Já o Acampamento Regional terminou no fim de agosto e passou, em 2017, por Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Pernambuco e Alagoas, além do Distrito Federal.

Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins. Com as exceções dos estados do Acre, que realizou uma ação (Juvenil Masculino), e do Rio Grande do Sul, que fez ações do masculino Juvenil, Infantil e Cadete, todos os demais estados atendidos em 2017 realizaram as atividades programadas com: Infantil, Cadete e Juvenil Masculino e Feminino.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol