Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude será gratuita e na região do Obelisco

Atletismo

28/06/2018 13h10

Buenos Aires 2018

Abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude será gratuita e na região do Obelisco

A cem dias do megaevento, organizadores divulgam que, pela primeira vez na história do olimpismo, festa será fora de um estádio. Evento prevê 4.000 atletas juvenis de 206 países

Faltam 100 dias para a capital argentina receber a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. No dia 6 de outubro, a cerimônia de abertura será celebrada pela primeira vez na história do Olimpismo do lado de fora de um estádio. A festa vai celebrar a cultura, a educação e o esporte aos pés do Obelisco, um dos principais pontos turísticos da cidade, na Avenida 9 de Julio. O evento será aberto ao público. As disputas esportivas seguirão até 18 de outubro. 

obelisco.jpeg
O Obelisco foi escolhido como palco da cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude. Foto: Divulgação

"Vamos levar os Jogos para as pessoas, começando com a cerimônia de abertura. Será urbana, participativa e aberta. Faremos isso em um cenário imponente: o coração de nossa cidade, o Obelisco", disse Gerardo Werthein, presidente do Comitê Organizador Buenos Aires 2018.

O evento argentino será o primeiro com garantia de igualdade de gênero na quantidade de atletas. Ao todo, são 4 mil esportistas, de 206 países, que vão competir em 32 esportes. Com a visão de levar o esporte aos torcedores, o evento permitirá livre acesso a todos os locais de competições.

Com uma pulseira, os fãs garantirão o acesso integrado para experimentar as competições esportivas de alto nível e atividades culturais e de iniciação esportiva. Para garantir a pulseira, os fãs têm que se registrar no site oficial do evento: www.buenosaires2018.com.

"Em apenas 100 dias, Buenos Aires se tornará a capital olímpica do mundo. Buenos Aires 2018 será uma celebração única. Vamos receber os melhores atletas jovens do mundo. Vamos celebrar o esporte e o olimpismo", acrescentou Gerardo Werthein

Nessa reta final da contagem regressiva para o início dos Jogos, o Revezamento da Tocha vai espalhar a mensagem olímpica em todo país. Durante 60 dias, de agosto a setembro, a chama percorrerá 14 mil quilômetros em 17 cidades que abrangem cinco regiões e locais icônicos da geografia argentina.

Quatro esportes serão integrados ao programa olímpico dos Jogos da Juventude: break dance, escalada esportiva, caratê e patinação de velocidade sobre rodas.

No marco da divulgação da mensagem olímpica, cerca de 1 milhão de crianças e jovens já participaram das atividades do programa cultural, esportivo e educacional do Comitê Organizador de Buenos Aires 2018.

Fonte: Buenos Aires 2018