Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ano de 2014 terá duas edições do Brasileiro de Tênis de Mesa

06/01/2014 09h08

Ano de 2014 terá duas edições do Brasileiro de Tênis de Mesa

A primeira será em maio, em Fortaleza. A segunda será em Caldas Novas, entre outubro e novembro.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou o calendário de competições nacionais de 2014. A novidade ficou com o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que será jogado em duas edições: primeira entre os dias 22 e 25 de maio, em Fortaleza, com disputas de equipes e duplas. A segunda será na cidade goiana de Caldas Novas, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, com competições de ranking e rating.

A abertura oficial do ano será com a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Manaus, entre os dias 20 e 23 de março. Depois o circo do tênis de mesa viajará mais de quatro mil quilômetros até Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, do dia 10 a 13 de abril.

Após a realização do Brasileiro de Equipes, a cidade paranaense de Maringá será palco da Copa Brasil Sul-Sudeste II, de 05 a 08 de junho. Alagoas (17 a 20 de julho), Vitória (14 a 17 de agosto) e Sergipe (25 a 28 de setembro) completam o circuito.

Em Santos, onde tradicionalmente o esporte é praticado há décadas e vem recebendo cada vez mais o apoio do poder público, serão organizados dois eventos consecutivos (de 11 a 14 e 16 a 19 de setembro) em parceria com a Federação Internacional: o Aberto do Brasil e Aberto de Jovens, duas etapas do Circuito Mundial.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e governo federal, por meio do Ministério do Esporte.

Ascom – Ministério do Esporte