Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Olimpíadas Rio 2016 / Instalações / Rede Nacional de Treinamento / Parque Poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Natal (RN)

Parque Poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Natal (RN)

Em abril deste ano, o Ministério do Esporte participou da inauguração do Parque Poliesportivo da UFRN, em Natal, que contou com um repasse de R$ 11,8 milhões para as obras. O campo de futebol do complexo, com medidas oficiais, recebeu as seleções dos Estados Unidos, do Uruguai, da Grécia e de Camarões para treinamento e aclimatação durante a Copa do Mundo da FIFA 2014.

Divulgação
Divulgação # A pista de atletismo da UFRN tem a certificação nível 2 da IAAF
A pista de atletismo da UFRN tem a certificação nível 2 da IAAF

Ao redor do gramado, a pista de atletismo de 400m recebeu a certificação nível 2 da IAAF, podendo receber competições de alto rendimento e fomentar a descoberta de novos atletas, além de também servir para a aclimatação de equipes em 2016.

São oito raias sintéticas, duas pistas para lançamento de dardos, uma para salto com vara, duas pistas contíguas para salto em distância com duas caixas de salto, uma pista de aquecimento com quatro raias, áreas para lançamento de peso, martelo e disco, área para salto em altura, além de fosso para corrida de obstáculos. O complexo é considerado o mais completo do Rio Grande do Norte, contando ainda com sistema independente de iluminação a partir de uma nova subestação de energia.

[[nid:4266]]