Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Olimpíadas Rio 2016 / Instalações / Rede Nacional de Treinamento / Centro de Treinamento de Freestyle da América Latina: São Roque (SP)

Centro de Treinamento de Freestyle da América Latina: São Roque (SP)

Divulgação
Divulgação # O primeiro CT da modalidade na América Latina foi inaugurado em abril deste ano
O primeiro CT da modalidade na América Latina foi inaugurado em abril deste ano

O legado dos Jogos de 2016 extrapola até mesmo as modalidades olímpicas. O freestyle, por exemplo, ganhou o primeiro CT da América Latina em abril deste ano. Localizado em uma área de reserva natural, a instalação é fruto de uma parceria com o Ski Mountain Park, que recebeu apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por meio de recursos da Lei Agnelo-Piva e do Ministério do Esporte, em convênio com a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), no valor de R$ 982 mil.

Construída nos últimos dois anos, a estrutura permitirá o desenvolvimento do esqui e do snowboard no país e a adesão de novos atletas. O centro foi desenhado pelo especialista italiano Robert Moresi e conta com três pistas artificiais de diferentes inclinações e “kickers”, que permitem saltos com aterrisagem em colchão inflável de última geração, destinado a treinamentos acrobáticos. 

[[nid:4275]]