Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Olimpíadas Rio 2016 / Instalações / Rede Nacional de Treinamento / Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro: São Bernardo do Campo (SP)

Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro: São Bernardo do Campo (SP)

Gabriel Inamine/Photo&Grafia/Divulgação
Gabriel Inamine/Photo&Grafia/Divulgação # A instalação será entregue ainda neste semestre
A instalação será entregue ainda neste semestre

O handebol brasileiro conferiu um dos momentos de maior alegria ao país no fim do ano passado, quando a seleção feminina conquistou o inédito título mundial na Sérvia. Agora, o Brasil contará com um local para o crescimento da modalidade e para o caminho até novos pódios. O Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro, em São Bernardo do Campo (SP), próximo à Arena Caixa de Atletismo, será inaugurado ainda neste semestre.

A instalação conta com um investimento de R$ 13.045.000, sendo R$ 12 milhões do Ministério do Esporte e o restante da prefeitura do município. Ali, além da descoberta de novos talentos, serão treinadas as seleções de base e até mesmo as equipes adultas do Brasil, em preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O equipamento esportivo inclui quadras de handebol, alojamentos para atletas, academia, sala de fisioterapia e áreas de descanso.

[[nid:4263]]