Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Olimpíadas Rio 2016 / Instalações / Rede Nacional de Treinamento / Arena Caixa – Centro de Atletismo Prof. Oswaldo Terra: São Bernardo do Campo (SP)

Arena Caixa – Centro de Atletismo Prof. Oswaldo Terra: São Bernardo do Campo (SP)

Divulgação
Divulgação # Centro de treinamento foi inaugurado em março deste ano
Centro de treinamento foi inaugurado em março deste ano

Uma das principais obras da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo – a primeira modalidade que está sendo estruturada pelo programa –, a Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), é um complexo de 30 mil m² de área construída e um dos mais modernos da América Latina. Localizado na Vila do Tanque e entregue em 29 de março deste ano, o centro conta com uma pista de atletismo de certificação nível 1 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

A arquibancada comporta até 1.500 pessoas e há, ainda, áreas para treinamento e imprensa. Em outro prédio, de três andares, ficam áreas de aquecimento e salas de apoio. A instalação é resultado de um investimento de R$ 32,5 milhões do Ministério do Esporte e da prefeitura e também poderá receber delegações para aclimatação antes dos Jogos de 2016.

[[nid:4261]]