Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Realidade virtual e simulação: Banco do Brasil coloca a tecnologia à disposição do público

Geral

03/08/2016 23h49

Casa Brasil

Realidade virtual e simulação: Banco do Brasil coloca a tecnologia à disposição do público

Casa da Torcida Brasil, espaço destinado ao BB dentro da Casa Brasil, ousa no uso da tecnologia para atrair visitantes

Casa Torcida Brasil
Espaço do Banco do Brasil terá simulação de esportes patrocinados pela empresa Foto: Allex Neder / Casa Brasil

Quem nunca quis fazer parte da famosa cena do filme Matrix em que o personagem desvia das balas em câmera lenta? Com tecnologia parecida, o público visitante da Casa Brasil poderá participar de um jogo interativo de vôlei com selfie 360 graus estilo Bullet Time Matrix. Essa é apenas uma das atrações das instalações do Banco do Brasil.

Denominada Casa Torcida Brasil, o BB contará a história e mostrará a relação do BB com o esporte brasileiro e sua torcida (#torcidabrasil). Tudo com tecnologia e interatividade. O espaço buscará interagir com os visitantes por meio de atividades eletrônicas, imersão em realidade virtual e simuladores de corrida, buscando valorizar as modalidades patrocinadas atualmente pela instituição: vôlei de quadra, vôlei de praia, handebol, fórmula 1, dentre outros.

Selfies 360
Foto: Allex Neder / Casa Brasil
Entre as atrações previstas pela Casa da Torcida Brasil, além do jogo de vôlei, o público visitante poderá participar de jogo interativo de Fórmula 1 e Automobilismo, com simulações de corrida, de jogo interativo de Handebol, além da possibilidade de interagir com ícones esportistas, como Felipe Nasr, Fabi Alvim, Maurício, André Heller, Maria Elisa, Maurício, e Marcelo Negrão, em de sessões de autógrafos exclusivas.

Samba e esporte

O Banco do Brasil também oferecerá a série O Século do Samba, em comemoração ao centenário do estilo musical. O projeto, com direção do maestro, músico e pesquisador Luís Filipe de Lima, reúne artistas de primeira grandeza em quatro diferentes shows que farão parte da programação da Casa Brasil durante os Jogos Rio2016. Paralelamente, o projeto ainda traz oficinas de percussão e dança que serão realizados durante a semana.

Equipe Casa Brasil