Você está aqui: Página Inicial / Gestão do Legado / TransOlímpica

TransOlímpica

As principais regiões que sediarão disputas dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016 passarão a ser interligadas. A TransOlímpica vai conectar Deodoro à Barra da Tijuca, bairros que abrigam os dois Parques Olímpicos e concentrarão a maior parte das competições. O corredor expresso, com 26 quilômetros de extensão, contará com duas pistas de três faixas cada uma, sendo uma delas exclusiva para o BRT.

Passando por bairros como Magalhães Bastos, Jardim Sulacap, Recreio dos Bandeirantes, Camorim e Curicica, a TransOlímpica terá 18 estações para o BRT e dois terminais ao longo de todo o trajeto. Além disso, não haverá sinais de trânsito, e o corredor fará ainda ligação com a TransCarioca e com a TransOeste.

O investimento é de R$ 1,6 bilhão, beneficiando 70 mil pessoas por dia, que terão o tempo de trajeto consideravelmente reduzido. Outros legados para a cidade serão a duplicação de avenidas e estradas e abertura de novos caminhos pelo Maciço da Pedra Branca por meio da construção de um túnel.

Fonte: Cidade Olímpica