Você está aqui: Página Inicial / Gestão do Legado / Rede Nacional de Treinamento

Rede Nacional de Treinamento

Espalhar os benefícios da realização dos Jogos Rio 2016 por todo o território brasileiro: esse é o objetivo da Rede Nacional de Treinamento. Considerada um dos maiores legados que o megaevento esportivo traz para o país antes mesmo do início das competições, a iniciativa tem uma nova ferramenta.

1mapa.png
Clique para conhecer o mapa da Rede Nacional de Treinamento

O brasil2016.gov.br apresenta um mapa que permite uma fácil visualização da composição da Rede Nacional, englobando instalações que já existiam, como as arenas construídas para os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e as novas obras olímpicas para 2016. Criada pela lei federal nº 12.395, de março de 2011, a Rede interliga ainda essas grandes estruturas a centros de treinamento de todo o país, sejam eles voltados à iniciação esportiva, como os Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) ou ao alto rendimento.

Em uma lista de filtros, ao lado esquerdo do mapa, é possível selecionar quais pontos exibir: centros de treinamento, pistas de atletismo, CIEs, Centro Olímpico de Treinamento (COT) – legado que as obras dos Jogos deixarão ao Rio de Janeiro, nas regiões da Barra e de Deodoro –, instalações olímpicas (incluindo as não-esportivas, como o IBC e o MPC) e as entregas de equipamentos que foram feitas para aperfeiçoar a prática de modalidades específicas.

A nova ferramenta tem uma estrutura dinâmica, sendo constantemente atualizada com mais informações sobre a Rede Nacional de Treinamento. Assista ao vídeo tutorial que traz mais detalhes sobre o uso do mapa.