Você está aqui: Página Inicial / Coberturas Especiais / Mundial de Canoagem Slalom 2018 / Mundial de Canoagem Slalom 2018 - Cobertura em tempo real

Suporte técnico...

publicado 28/09/2018 14h02, última modificação 28/09/2018 14h06

A seleção brasileira de canoagem slalom conta com o apoio de uma equipe de três preparadores físicos do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Entre as ações, a delegação nacional passou quatro meses de treinos no Rio de Janeiro no início do ano. A parte técnica e tática foi realizada nas corredeiras de Deodoro e, a parte física, na academia do Time Brasil, no Parque Olímpico da Barra.

De acordo com Giovanni Ferreira (direita na foto), um dos preparadores, o acompanhamento é constante. “O diferencial de treinar no Rio antes da competição é que os atletas tiveram acesso a uma infraestrutura de altíssimo nível no mesmo local em que seria realizado o Mundial. E depois que eles retornaram para os centros de treinamentos deles, a gente continuou fazendo o acompanhamento a distância. Em relação aos atletas, posso dizer que a Omira, que só tem 18 anos, é uma atleta que já demonstrou que está no páreo e que pode chegar longe. A Ana Sátila já é uma atleta de ponta que só precisa de alguns ajustes, então a gente fica feliz de poder contribuir para melhoria do desempenho da seleção”, ressaltou.