Você está aqui: Página Inicial / Coberturas em tempo real / Jogos Olímpicos da Juventude - Buenos Aires 2018

Esgrima, natação, tiro e corrida

publicado 13/10/2018 16h58

A brasileira Iêda Guimarães encerrou sua participação individual nos Jogos Olímpicos da Juventude com o 17º lugar no pentatlo moderno. Depois de uma primeira classificação na esgrima ontem (12.10), quando terminou em 19º, a carioca competiu neste sábado (13) na natação, em uma rodada extra da esgrima e no evento combinado de tiro e corrida (nos Jogos da Juventude não há a prova de hipismo).

"Falhei muito no penúltimo tiro. Provavelmente poderia ter passado mais gente se não fosse por isso, mas as minhas adversárias são muito boas e fico feliz de competir com elas", analisa a brasileira. "Agora vou voltar para o Rio e treinar mais porque ainda tenho outras competições este ano", conta.

A modalidade contou com a participação de 24 atletas, e Iêda somou 495 pontos. O ouro ficou com Salma Abdelmaksoud (556), do Egito, seguida por Emma Riff (550), da França, e por Yu-Hsuan Chen (544), de Taiwan. Iêda ainda participará do revezamento de equipes mistas internacionais na segunda (15) e na terça-feira (16), quando serão formadas duplas compostas por um atleta do masculino e uma do feminino.

Foto: Danilo Borges/Rededoesporte.gov.br