Você está aqui: Página Inicial / Coberturas em tempo real / Baku 2018 - Mundial de Judô

Campeão mundial, alemão elimina Eduardo Yudy e acaba com as chances de medalha para o Brasil neste domingo em Baku

publicado 23/09/2018 06h10


Foto: Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br

Único representante do Brasil ainda com chances no quarto dia de competições do Mundial de Judô de Baku, Eduardo Yudy, da categoria meio-médio (-81kg), tinha uma parada duríssima pela frente nas oitavas de final. Diante dele estava um rival que trazia no quimono um back number diferente, com sua identificação em vermelho, honraria concedida apenas aos atuais campeões mundiais.

Apesar disso, Yudy, 11º do ranking mundial, não se intimidou diante do alemão Alexander Wieczerzak. Os dois adotaram, desde o início, uma postura muito ofensiva e o brasileiro saiu na frente ao encaixar um wazari. O campeão mundial empatou e, depois de um lance controverso, no qual a arbitragem teve que consultar o árbitro de vídeo para decidir se Yudy tinha ou não encaixado um novo wazari (o que daria a vitória ao brasileiro), lance que não foi validado, o adversário acabou aplicando um wazari no brasileiro e tirou de Yudy as chances de tentar chegar ao pódio na capital do Azerbaijão.

"Acho que eu deixei de finalizar, então acho que ficou meio em dúvida. Quando voltar eu preciso treinar essa parte de finalização para não ter dúvida na próxima vez", afirmou Yudy. "Eu vim bem preparado. Estava bem confiante, mas acho que faltou treinar, trabalhar mais a parte psicológica. Esse nível de campeonato eu acho que o que decide é detalhe. E o que está falando para mim eu acho que é isso", encerrou o judoca.