Você está aqui: Página Inicial / Coberturas em tempo real / Baku 2018 - Mundial de Judô

No retorno ao tatame, Charles Chibana é eliminado por rival alemão

publicado 21/09/2018 04h19

O brasileiro Charles Chibana, 18º do ranking mundial, voltou ao tatame pouco tempo depois de sua estreia vitoriosa no Mundial de Baku de Judô sobre o espanhol Alberto Gaitero Martin. Mas ao contrário de sua primeira luta, desta vez o representante do país na categoria meio-ligeiro (-66kg) não conseguiu superar seu oponente, o alemão Sebastian Seidl, número 40 do ranking mundial. Chibana sofreu um wazari e o rival, depois de aplicar o golpe, soube segurar a vantagem até o fim da luta.

"O adversário ficou esperando para contragolpear e foi o que aconteceu. Houve uma chance para tentar jogá-lo, tentei aproveitar, mas ele estava esperando. Eu tentei ir para cima, tentei jogar, meu estilo é isso, mas acabei errando", analisou Charles.

Para Charles, agora é levantar a cabeça e seguir no trabalho visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. "É procurar trabalhar. Se não trabalhar não chega. A gente abre mão de muita coisa, treina diariamente, mas o esporte é isso: um dia a gente ganha, outro dia a gente perde, e todo mundo está propenso a isso. É superar cada dia mais. O que a gente aprende no judô é levantar e prosseguir e é o que eu vou fazer: levantar mais uma vez e batalhar para poder chegar na Olimpíada", afirmou o judoca.

Foto: Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br