Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Workshop reúne empreendedores e investidores na Casa Brasil

Geral

30/08/2016 19h28

Workshop reúne empreendedores e investidores na Casa Brasil

Evento promovido pela Apex-Brasil e ABVCAP desmitificou atração de fundos de venture capital para empresários

Desmitificar o setor de venture capital e capacitar empreendedores brasileiros a atrair esse tipo de investimento foi o tema do evento que a Casa Brasil recebeu na tarde desta terça-feira (30). O workshop “Como atrair fundos de venture capital para seu negócio” foi organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCAP) e está relacionado ao processo de seleção de empresas para o Export Venture Forum (EVF), que tem como objetivo apresentar empresas inovadoras com atuação internacional a um público de investidores locais e globais.

Para Juliana Vasconcelos, Coordenadora da Área de Investimentos da Apex-Brasil, o espaço é mais que apropriado para o tema. “Estamos usando a Casa Brasil para mostrar que somos um país inovador e que temos muitas empresas de alta tecnologia", disse.

Marcelo Carrullo, Coordenador dos Programas de Capacitação daABVCAP valorizou a oportunidade de aproveitar o período festivo no Rio para o evento. “O grande objetivo de um evento como esse, que chamamos de sensibilização, é desmitificar o segmento para os empresários que estão atrás de um sócio", afirmou. Além disso, a parceria com a Apex ajuda muito, disse Carrullo, já que mostra o que é o Brasil para o exterior, especialmente para mostrar que não são só grandes empresas, mas uma série de médias e pequenas empresas de base tecnológica que podem procurar esse investimento. "E fazer o evento aqui na Casa Brasil é um prazer, poder pegar um pouco desse espírito dos Jogos e do movimento do Boulevard Olímpico”, comemorou.

A programação do evento incluiu palestras sobre o funcionamento da indústria de private equity e venture capital e as mudanças legais em parcerias com fundos de participação; a apresentação de cases, como o exemplo de uma internacionalização bem-sucedida. Além disso, os participantes puderam debater sobre o ponto de vista da empresa para encontrar investidores e o ponto de vista do gestor para identificar empresas inovadoras, tirando dúvidas com os palestrantes. Já o coffee break ofereceu uma oportunidade para fazer networking.

Bruno Gasparini, que é diretor de criação da Simbio Design, foi um dos empreendedores a participar da tarde de discussões. Para ele, eventos como esse são muito necessários. “Acho que o evento é uma excelente iniciativa, porque o Brasil realmente precisa se posicionar melhor e esta é uma oportunidade para o investidor enxergar que existimos e para nos capacitarmos para atender essa necessidade”, concluiu.

Equipe Casa Brasil