Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Márcio Gomes, Gottsha, Pedro Luís e Jards Macalé fazem shows na Casa Brasil

Geral

29/08/2016 16h00

CASA BRASIL

Márcio Gomes, Gottsha, Pedro Luís e Jards Macalé fazem shows na Casa Brasil

Na programação desta semana, homenagens aos cantores do Rádio, Carpenters e Moreira da Silva

Na semana que antecede o início dos Jogos Paralímpicos, a Casa Brasil terá uma programação com shows de Márcio Gomes e Gottsha às 19h, nos dias 30 e 31, respectivamente. No sábado, o auditório do Armazém 2 recebe Pedro Luís e Jards Macalé com o projeto Samba de breque e outras bossas, criado pelo Banco do Brasil, em os artistas homenageiam o mestre do samba-breque Moreira da Silva, o Kid Morengueira, com clássicos do estilo.

Era de Ouro

Romântico, inspirado nos grandes artistas da Era de Ouro do Rádio brasileiro, como Ângela Maria, o cantor Márcio Gomes, é a atração da terça-feira (30). Seu show será, em parte, focado no álbum Eternas Canções. “Vou cantar, sobretudo, canções que estão na alma do povo. O repertório também incluirá canções brasileiras de outras fases que normalmente não costumo cantar nos shows”, disse.

Momento intimista

 Quando recebeu o convite para integrar a programação especial das Olimpíadas, a cantora brasileira Gottsha logo pensou em apresentar algo que mantivesse o “clima de amor” visto durante os Jogos realizados no Rio. “Decidi trazer para o público da Casa Brasil um show especial que foi montado pela primeira vez há seis anos, quando recebi uma proposta de criar um espetáculo romântico. Naquele momento, veio a ideia de cantar o repertório do The Carpenters, uma banda que marcou muito a minha infância e permanece como uma memória das pessoas com uma importante referência”, explicou.

Século do Samba

No sábado, às 19h30, a Casa Brasil apresenta um novo show da série O Século do Samba, que marca os 100 anos de gravação e lançamento em disco do samba Pelo Telefone, de autoria de Donga e Mauro de Almeida. Pedro Luís e Jards Marcalé cantarão clássicos do gênero como Acertei no Milhar, Na subida do morro e Amigo urso.

 

 

Serviço Casa Brasil

As senhas para os shows serão distribuídas com uma hora de antecedência.

Período de funcionamento:
Até 18 de setembro. Entrada gratuita.

Visitação:
Período Paralímpico - 7 a 18 de setembro – 10h às 20h

Localização:
Pier Mauá, Armazéns 1 e 2, Rio de Janeiro (RJ)

Acesso:
A pé ou por VLT (estação Parada dos Navios)
Recomendamos consultar os canais de comunicação da Prefeitura Municipal sobre eventuais fechamentos de vias.

Fonte: Ministério da Cultura (MinC)