Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Exposição revela os principais momentos da Tocha Olímpica no Brasil

Geral

03/08/2016 18h17

Casa Brasil

Exposição revela os principais momentos da Tocha Olímpica no Brasil

A mostra interativa "Um Tour pelo Brasil" está aberta ao público diariamente dentro da Casa Brasil. As imagens retratam a emoção dos brasileiros ao receber o símbolo olímpico em todos os cantos do país

Tour pelo Brasil
Mapa interativo mostra como foi o percurso da tocha pelos estados brasileiros
A exposição Um Tour pelo Brasil abre nesta quinta-feira (4) e promete emocionar o público que visita a Casa Brasil, espaço do Governo Federal no Boulevard Olímpico. Dentro do estande de 60m2, o visitante pode selecionar, através de uma mesa interativa, o estado que deseja conhecer para assistir ao vídeo da passagem da Tocha Olímpica pela região.

De acordo com Martha Letícia, sócia da Agência Terruá - curadora da exposição, "As imagens presentes na exposição foram selecionadas dentre de um banco de mais 7,5 mil fotos e mais de 440 horas de cobertura jornalística do revezamento da chama olímpica pelo país". A captação foi feita por uma equipe de fotógrafos, jornalistas e cinegrafistas dos Ministérios do Turismo e do Esporte.

O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, ressaltou a diversidade dos cenários apresentados e a importância do revezamento da tocha para o país. "Essa exposição demonstra um pouco da alegria que o Brasil passou ao mundo durante a passagem da tocha. Tivemos a oportunidade de revelar para todos os espectadores desse grande evento o Brasil da praia, da cachoeira, do campo, da inovação, da tecnologia e da aventura. O Brasil que está aberto para brasileiros e estrangeiros e que queremos que se torne ainda mais um dos destinos turísticos mais atraentes do mundo", afirmou.

As imagens foram selecionados em um banco de mais de 7,5 mil opções

As pessoas com deficiência também podem aproveitar a atração. Totalmente acessível, a exposição conta com rampa de acesso a cadeirantes e piso tátil para facilitar a locomoção. Para os visitantes com deficiência auditiva, o espaço conta com um aparelho de som com a áudio-descrição da mostra.

Um Tour pelo Brasil é apresentada pelos Correios e conta com o apoio do Ministério do Turismo. O espaço está aberto ao público até o dia 18 de setembro, dentro da Casa Brasil.

Equipe Casa Brasil