Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Em noite de samba, público vibra com show de Nilze Carvalho na Casa Brasil

Geral

27/08/2016 16h24
por equipermc — última modificação 27/08/2016 16h19

CASA BRASIL

Em noite de samba, público vibra com show de Nilze Carvalho na Casa Brasil

A cantora fluminense apresentou repertório que incluiu músicas de seu disco novo e de regravações de sambas consagrados

Sambas clássicos e atuais contagiaram o público no show apresentado, na noite de ontem (26), pela cantora Nilze Carvalho, na Casa Brasil. Do começo ao fim, o público cantou e dançou as músicas da apresentação que teve pouco mais de uma hora de duração. No repertório, composições próprias e interpretações de sucessos de artistas como Clara Nunes, Zeca Pagodinho e Riachão.

Nilze vibrou com a reação do público e destacou a importância de a Casa Brasil incluir, em sua programação especial de Olimpíadas, artistas ligados ao samba. "O samba está no lugar onde ele deve estar que é Casa Brasil. Nada mais apropriado do que trazer para cá o ritmo que mais traduz nosso país e é cara do brasileiro. Quando vamos para fora do país é impossível não cantarmos samba. Essa programação é uma homenagem muito justa", disse.

A cantora agradeceu o carinho das pessoas presentes, a organização da Casa e ao Ministério da Cultura. "Durante os Jogos Olímpicos, eu vi apenas pela televisão o Porto Maravilha. Quando soube que iria cantar aqui achei que seria uma oportunidade única de participar de uma celebração muito especial".

De seu mais recente trabalho Verde Amarelo Negro Anil, que conta outras vertentes como samba-rock e chorinho, Nilze incluiu praticamente todas as faixas como Samba no Quintal, a música dá nome ao álbum, Retrato da Bahia, um samba mais lento e Teco Teco – um chorinho que regravado na década de 90 pela cantora Gal Costa. "Preparei uma apresentação bastante eclética no sentido de trazer várias linguagens que vão além do próprio samba. Além de canções que não são do disco, clássicos do nosso cancioneiro entre os quais está Não deixe o samba morrer. Gosto de músicas que todos cantam junto, soltam os pulmões e tudo vira festa", ressaltou.

Nota mil

Para a carioca Regina Célia, manicure, que estava na Casa Brasil pela primeira vez, o show foi uma enorme surpresa. "Adoro uma batucada, todos os tipos de samba, pagode. Eu vim passear na Casa Brasil e acabei assistindo a passagem de som da Nilze. Não conhecia o trabalho dela antes e passei a adorar, imediatamente quis ficar para o show. Eu sou carioca, qualquer barulhinho já estou dançando".

As amigas Leilane de Oliveira e Virgínia Carvalho, ambas servidoras públicas, saíram mais cedo do trabalho para aproveitar as instalações da Casa Brasil e ver o show. "Eu já conhecia a Nilze de outros trabalhos e de outras casas de espetáculos. Quando soube que teria uma apresentação dela comentei com a minha amiga. Foi a melhor coisa que fizemos, o show é nota 1000!", disse Leilane.

Virgínia também não poupou elogios ao show da cantora Nilze Carvalho e à programação da Casa Brasil. "Adorei o convite da minha amiga. O show foi maravilhoso, dançamos muito. Para nós, foi uma grande festa. Agora, estou preparada para os próximos espetáculos que terão aqui na Casa", declarou.

Equipe Casa Brasil

Conteúdo
NIlzeCarvalhopsshow.docx
tags: