Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Disputa nos games segue animando público

Geral

27/08/2016 18h17

CASA BRASIL

Disputa nos games segue animando público

Segundo dia do Campeonato Brasileiro de Esportes Eletrônicos teve League of Legends

Com a disputa de League of Legends (LoL), o Campeonato Brasileiro de Esportes Eletrônicos continuou neste sábado, na Casa Brasil. O auditório do Armazém 1 ficou lotado para acompanhar as batalhas pelo telão. Com clima de arquibancada, a cada ataque bem sucedido os narradores e a plateia gritavam como se estivessem em um estádio.

O LoL é um jogo de estratégia do tipo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), disputado por equipes. Os campeões no LoL e nos outros games (Counter-Strike e Hearthstone) garantem vaga no 8º Mundial da Federação Internacional de Esportes Eletrônicos (IeSF), em outubro, em Jacarta, na Indonésia.

João Paulo Carvalho, diretor da equipe baiana Celestial Wolves, que competiu neste sábado, disse que todos os atletas estavam muito empolgados com a possibilidade de ir para outro país representar o Brasil. "É um grande avanço para o esporte eletrônico. Diferente dos outros campeonatos que acontecem, que visam ao lucro, este visa ao fomento do cenário e à criação de novas equipes", comentou.

A repercussão positiva do primeiro dia e o sucesso do segundo emocionaram o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico, Daniel Cossi. Segundo ele, a declaração do secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima, afirmando que o esporte eletrônico é um esporte como qualquer outro, na abertura do evento, foi disseminada mundo afora.

"O que eu chorei ontem... o que o governo brasileiro está fazendo e a maneira com que estamos sendo tratados é mais que patriotismo. Ontem foi excelente, hoje é o ápice e amanhã (domingo) é a finalização com chave de ouro", comemorou.

Para o atleta Diego Alejandro, a reação do público foi surpreendente: "É uma época muito boa para realizar o campeonato, com muita visibilidade, nas Olimpíadas, e isso certamente ajuda bastante o esporte".

O dentista Álvaro Deodato passeava pela Casa Brasil e, por curiosidade, acompanhou algumas disputas. "Eu que não conheço o universo dos jogos estou achando incrível. É diferente e tem muita vibração da torcida", observou.

Na sexta-feira, a equipe Team RJ conquistou vaga no mundial de Jacarta ao derrotar a equipe Black Dragons na final do campeonato de Counter-Strike. Neste domingo, é a vez do Hearthstone, jogo eletrônico de estratégia com cartas em disputa individual.

tags: